Recolha de resíduos

Recolha porta-a-porta (moradias)

A Câmara Municipal tem em curso a entrega de contentores domésticos (1 de indiferenciados e 3 de seletivos) em moradias unifamiliares e bifamiliares do concelho, no âmbito de um projeto inovador na área ambiental, que conta com o apoio de fundos comunitários, do programa POSEUR, na sequência de candidatura apresentada pela autarquia.

Os moradores das habitações abrangidas têm recolha de resíduos à sua porta, daí resultando vantagens ao nível da qualidade de vida e da limpeza urbana, contribuindo também para uma cidade - e um planeta - mais verde.

Para consultar horários de recolha e regras de deposição, clicar AQUI.

Para informações sobre adesão a este sistema de recolha de resíduos em moradias, ligar o número verde (gratuito) 800 206 869

Comércio verde e escolas

O município de S. João da Madeira realiza também recolha porta-a-porta de resíduos, que abrange mais 300 estabelecimentos comerciais e de restauração, assim como cerca de duas dezenas de escolas.

Contentores coletivos e ecopontos

Para servir os prédios e as restantes habitações ainda não abrangidas pelo sistema de recolha porta-a-porta, a cidade dispõe de numerosos contentores coletivos para resíduos indiferenciados e ecopontos para resíduos seletivos.

Para recolha de embalagens e plástico, de vidro e de papel e cartão, o concelho dispõe de 1 ecoponto por cada 184 habitantes, um rácio melhor do que se verifica a nível europeu (1 ecoponto por 238 habitantes).

Estratégia de Resíduos Urbanos | PERSU2030

Plano de Ação
Avaliação 2022