José da Silva Pinho (1980-1983)

Nasceu a 24/2/1937 em S. João da Madeira, tendo sido vice-presidente da 1ª Comissão Administrativa, que geriu a Câmara após o 25 de Abril. Entregue de alma e coração à causa pública, a sua obra como Presidente, embora num período de 42 meses, diversificou-se pelas áreas mais sensíveis: cultura, habitação, transportes e águas. Por exemplo, no âmbito da cultura, adquiriu o edifício da Escola Primária nº3. No desporto arrancou com a construção da zona desportiva, com a aquisição de terrenos para edificação de um Pavilhão Polivalente. Na urbanização, adquiriu o amplo espaço para o Palácio da Justiça, deu início à construção do Fórum Municipal, ampliou o Mercado Municipal e assegurou a construção do Novo Quartel da P.S.P, entre outras. Em reconhecimento da sua obra, foi-lhe atribuída a medalha de ouro de Mérito Municipal, que recusou. E, na mesma linha de conduta e defesa da mesma causa, veio a assumir a administração de “O Regional”, que revitalizou e conseguiu por ao seu serviço a Rádio Regional Sanjoanense.