O QUE FAZEMOS NO GAC 

O Gabinete de Apoio ao Consumidor (GAC) de São João da Madeira é um serviço local de informação e apoio aos munícipes de São João da Madeira na defesa dos seus direitos enquanto consumidores que funciona em parceria com a DECO – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor.
 
MISSÃO
O GAC tem como missão central a promoção da cidadania. Disponibiliza informação sobre direitos, deveres e a prevenção de conflitos de consumo e promove, ainda, iniciativas de educação do consumidor no sentido de o tornar mais informado e consciente do seu papel na sociedade de consumo.
 
ATIVIDADES
- Informação aos consumidores e apoio na resolução dos seus problemas: resolução de conflitos de consumo; orientação económica e sobre-endividamento.
- Educação e formação para o consumo sobre várias temáticas, em contexto escolar e para a comunidade. 
 
INFORMAÇÃO E APOIO AOS CONSUMIDORES
- Pretende esclarecer uma dúvida sobre os seus direitos como consumidor?
- Pretende apoio para a apresentação de uma reclamação?
- Gostaria de obter aconselhamento financeiro?
- Está sobre-endividado e necessita de apoio na renegociação dos seus créditos?