Autocarros dos transportes urbanos municipais gratuitos na Semana da Mobilidade

’’Emissões Zero - Mobilidade para todos’’ é o lema da edição deste ano, que decorre de 16 a 22 de setembro.

De 16 a 22 de setembro decorre mais uma edição da Semana Europeia da Mobilidade, à qual o Município de S. João da Madeira volta a aderir, adotando a medida de disponibilizar gratuitamente a toda a população, durante esse período, o serviço dos autocarros dos transportes urbanos do município (TUS). Os passageiros têm que ter em atenção as condicionantes determinadas pelo combate à Covid-19, nomeadamente lotação limitada a 2/3 e obrigatoriedade do uso de máscara ou viseira.

Precisamente devido à situação de saúde pública, este ano um dos grandes objetivos é o de evidenciar a necessidade de restrições de circulação, bem como a importância do distanciamento físico, valorizando o espaço público e a sua adequação a uma fruição segura por parte das pessoas. O lema é: “Emissões Zero – Mobilidade para todos”.

Nesse âmbito, a autarquia de S. João da Madeira tem como objetivo a promoção de alternativas ao uso do automóvel e de atividades de sensibilização dos cidadãos em geral para a importância de, cada vez mais, optarem pelos transportes públicos ou por outras formas de deslocação alternativos ao automóvel particular.

Caminhar e pedalar traz muitos benefícios à saúde de cada um e ao Ambiente, o que vem reforçar a necessidade de se apostar em alternativas ecológicas para que, desta forma, seja possível diminuir a poluição atmosférica e melhorar a qualidade do ar e de vida na cidade.

 

15 de setembro de 2020

ambiente