Parque do Rio Ul mais ecológico na iluminação

Câmara de S. João da Madeira procedeu ainda à reparação de postes que se encontravam danificados neste espaço verde municipal.

Já está praticamente concluída a instalação de luminárias eco-eficientes LED no Parque Urbano do Rio Ul, intervenção promovida pela Câmara de S. João da Madeira, que complementarmente avançou também com a reparação de seis postes de candeeiros desse espaço verde que se encontravam danificados.

Ao todo, este equipamento municipal ficará dotado de 80 luminárias LED, uma solução técnica que permite gerar poupanças ao nível do consumo energético, reduzindo também as emissões de carbono, aspetos que contribuem para uma melhor sustentabilidade financeira e ambiental, de acordo com a Câmara Municipal.

Intervenções em diferentes pontos do concelho

Esta intervenção no Parque do Rio Ul insere-se numa empreitada lançada pela Câmara de S. João da Madeira para instalação de mais de 1.000 luminárias em parques verdes e espaços públicos sanjoanenses que não têm iluminação com estas características.

Neste momento, os trabalhos realizados neste âmbito já abrangeram também áreas públicas localizadas em zonas como a Mourisca, o Parrinho, Fundo de Vila e Orreiro, entre outras, e incidirá igualmente no Parque de Nossa Senhora dos Milagres.

Recorde-se que também este ano se concretizou uma outra empreitada de instalação de mais de 1600 luminárias LED na iluminação pública de diferentes arruamentos do concelho.

ambiente

Mais imagens