Campanha “Mercado a Reciclar”

Comerciantes são sensibilizados para a separação de resíduos através dos meios que existem à disposição no Mercado Municipal.

A Câmara de S. João da Madeira e a ERSUC associam-se à Semana Europeia da Prevenção da Produção de Resíduos, que decorre de 21 a 29 de novembro de 2020 em toda a Europa, que passou pelo Mercado Municipal de S. João da Madeira com a iniciativa “Mercados a Reciclar”.

Uma equipa deste projeto esteve em contacto com comerciantes a fim de sensibilizar para a separação dos resíduos recicláveis, através dos meios que já existem à disposição no Mercado Municipal.

A ERSUC, em parceria com os Municípios, está a dinamizar esta ação com o objetivo de ser atribuído o selo “Mercados a Reciclar” aos espaços que se destacarem pelo compromisso de redução do impacto ambiental resultante das atividades de mercado e feiras, promovendo a gestão adequada dos resíduos.

No âmbito da Semana Europeia da Prevenção da Produção de Resíduos será, também, desenvolvida a campanha “O Futuro do Planeta Não é Reciclável”.

S. João da Madeira, 24 de novembro de 2020

ambiente