Câmara entrega às escolas mais garrafas amigas do ambiente

Foram entregues nas escolas do 1.º ciclo e jardins de infância de S. João da Madeira garrafas de água reutilizáveis para os novos alunos que entraram no corrente ano letivo.

O Vice-Presidente da autarquia, José Nuno Vieira, e a Vereadora da Educação, Irene Guimarães, acompanharam o processo de distribuição destas garrafas pelos diferentes estabelecimentos de ensino, onde serão depois entregues às crianças.

A autarquia dá, assim, continuidade à iniciativa lançada pela Câmara Municipal em 2019. com a distribuição de cerca de 7 mil garrafas amigas do ambiente pelos alunos de todos os estabelecimentos de ensino públicos e privados do concelho.

Esta é uma medida que se insere na política de combate ao uso de plástico de utilização única, constituindo, igualmente, uma forma de promoção do consumo da água da rede pública, o que já levara a Câmara a instalar dispensadores nas escolas.

ambiente