Ramos, troncos e raízes de S. João da Madeira “contam” estórias

O que será que contam os ramos, troncos e raízes de S. João da Madeira? Hoje celebra-se o Dia Mundial da Árvore e a Câmara Municipal lança o convite à comunidade para conhecer as estórias testemunhadas pelos gigantes de madeira da nossa cidade, apenas precisa de ficar atento às redes sociais do Município, nas próximas semanas.

S. João da Madeira quer partilhar com os seus munícipes e público interessado, as estórias que as árvores da cidade guardam. Outrora a riqueza deste material lenhoso inspirou o nome da cidade e desde então que as árvores, harmoniosas coabitantes, acompanharam o desenvolvimento do concelho e merecem ser conhecidas.

A partir de 21 de março, nas redes sociais da Câmara Municipal de S. João da Madeira (facebook e instagram) serão partilhadas estórias para (re)descobrir a história da cidade, através destes anciões silenciosos de ramos, troncos e raízes.

Mas nem tudo será digital. No verão, haverá oportunidade de participar em rotas que convidarão à descoberta de gigantes secretos, em jardins públicos ou privados e que certamente irão proporcionar momentos surpreendentes aos municípes.

O cidadão será ainda convidado a deixar a sua marca no futuro do município, com atividades centradas na plantação de árvores, garantindo que mais ramos, troncos e raízes de S. João da Madeira possam inspirar próximas gerações. Convidamos a acompanhar os desenvolvimentos desta campanha nas redes sociais do município.

“Contos de ramos, troncos e raízes de S. João da Madeira” é uma iniciativa desenvolvida no âmbito do FUTURO - projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto (AMP). É organizada pela Câmara Municipal de S. João da Madeira e pela Rede de Educação-Ação para a Sustentabilidade - a CRE.Porto, rede que é liderada pela Universidade Católica Portuguesa – Porto e pela AMP.

Facebook: https://www.facebook.com/CMSJM

Instagram: https://www.instagram.com/municipiosaojoaodamadeira/