Reparação de coletor que afeta os campos de Ténis

Empresa Municipal Águas de S. João intervém num problema com muitos anos, construindo novo coletor.

Iniciaram-se esta semana os trabalhos de desvio de um coletor de águas residuais, junto ao Complexo Desportivo Paulo Pinto. A empreitada em curso é da responsabilidade da empresa municipal Águas de S. João S.A., que elaborou o respetivo projeto e lançou o procedimento de contratação da referida empreitada.

Esta intervenção vem resolver um problema de sobrecarga do coletor que atravessa aquela zona, nomeadamente, nas imediações dos Campos de Ténis. A operação em curso implica a construção de um novo coletor de saneamento público que tem início na rua Eng. Arantes e Oliveira e abrange a rua de Ribes.

Estima-se que esta obra possa estar concluída até ao final do mês de Maio.

Modernização da rede de abastecimento de água avança para a zona de Santo Estevão

A Empresa Municipal Águas de S. João conta, neste momento, como uma intervenção de elevada dimensão na rede de abastecimento de água do território sanjoanense. Trata-se da empreitada de modernização da rede de S. João da Madeira, que após trabalhos realizados na zona do Parque de Nossa Senhora dos Milagres, aos quais falta concluir a repavimentação dos troços intervencionados, ir+a avançar para a zona de Santo Estevão.

Esta obra de cerca de meio milhão de euros, fará a substituição de condutas com vista à melhoria da eficiência hídrica da rede, reduzindo perdas em mais de 4.500 metros da rede abastecimento de água. No total, contempla a remodelação de 132 ramais e a colocação de 24 marcos de incêndio novos em três zonas da cidade: Avenida do Brasil, Santo Estevão e Parque de Nossa Senhora dos Milagres.

S. João da Madeira, 15 de abril de 2021

ambiente