Presidente da Câmara participou no hastear de bandeiras das Eco-Escolas

A Bandeira das Eco-Escolas – uma iniciativa da Associação Bandeira Azul da Europa – constitui um reconhecimento pelas atividades em prol da sustentabilidade ambiental desenvolvidas pelas comunidades educativas.

Procedeu-se ao hastear das Bandeiras Verdes do programa Eco-Escolas em mais três estabelecimentos de ensino sanjoanenses distinguidos, em 2020, com esse galardão ambiental.

Estas sessões decorreram na EB1 do Parque, EB1 de Fundo de Vila e na Escola Serafim Leite, com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Jorge Vultos Sequeira, do vice-Presidente, José Nuno Vieira, e da Vereadora da Educação, Irene Guimarães, que foram acompanhados pela Diretora do Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite, Anabela Brandão, e pela técnica de ambiente da autarquia, Vera Neves.

Para além destes três estabelecimentos de ensino, outras escolas de S. João da Madeira foram distinguidas em 2020, tendo procedido anteriormente às respetivas sessões de hastear das bandeiras: Escola Básica e Secundária de S. João da Madeira (antigo ciclo), Escola Básica e Secundária Oliveira Júnior, Escola Secundária João da Silva Correia e Jardim de Infância das Travessas.

ambiente