Garrafas amigas do ambiente à venda

Estas garrafas podem ser adquiridas no gabinete de atendimento ao público do Fórum Municipal.

As garrafas reutilizáveis que a Câmara Municipal de S. João da Madeira entregou a cada aluno das escolas de S. João da Madeira podem agora ser adquiridas pela população em geral.

Em 2019, o município sanjoanense iniciou um programa de distribuição de cerca de 7 mil garrafas reutilizáveis pelos alunos de todos os estabelecimentos de ensino públicos e privados do concelho. No último trimestre de 2020, voltaram a ser entregues nas escolas do 1.º ciclo e jardins de infância de S. João da Madeira, desta vez para os novos alunos que entraram no corrente ano letivo.

Atualmente, estas garrafas amigas do ambiente podem ser adquiridas no gabinete de atendimento ao público do Fórum Municipal. Esta é uma medida ambiental que se insere na política de combate ao uso de plástico de utilização única, que a Câmara Municipal de S. João da Madeira tem vindo a implementar.

ambiente