Apresentação de estudo para recolha de biorresíduos

Documento desenvolvido pelo Município de S. João da Madeira em parceria com a Universidade Aberta, tem como principal objetivo definir um plano de recolha seletiva de biorresíduos (nomeadamente, restos de refeições e de jardim) e a sua valorização.

A Câmara Municipal irá proceder à apresentação pública do Estudo para o Desenvolvimento do Sistema de Recolha de Biorresíduos no Município de S. João da Madeira, que se realiza em formato online esta quarta-feira, 9 de junho, pelas 18h00, com o programa em anexo e inscrição através do link https://forms.gle/2chBY1oMHPqUL3Av6.

Este estudo, que se encontra em fase de consulta pública,  tem como principal objetivo definir um plano de recolha seletiva de biorresíduos (nomeadamente, restos de refeições e de jardim) e a sua valorização, o que permitirá diminuir o envio para aterro destes resíduos e aumentar a recolha seletiva e a reciclagem, possibilitando, por exemplo, a criação de composto para plantas.

O documento foi desenvolvido pelo Município de S. João da Madeira em parceria com a Universidade Aberta, com financiamento assegurado pelo Fundo Ambiental do Ministério do Ambiente e da Ação Climática. É mais um passo para tornar S. João da Madeira uma cidade verde, que respeita o cumprimento de metas em matéria de gestão de resíduos sólidos.

Saiba mais em https://www.cm-sjm.pt/.../files/00206BAD6D5B210525161719.pdf

7 de junho de 2021

ambiente