Água da rede pública distinguida com selo de qualidade exemplar

Distinção ratribuida pela entidade reguladora ERSAR à Empresa Municipal “Águas de S. João”.

A empresa municipal “Águas de S. João” recebeu o Selo de “Qualidade exemplar da água para consumo humano”, atribuído pela Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR). A distinção foi entregue na 16.ª Expo Água, em Lisboa, na última semana.

Assim, as “Águas de S. João” estão entre as entidades prestadoras de serviços de abastecimento público de água que asseguraram uma qualidade exemplar da água para consumo humano, atestada por análises regulares levadas a cabo por laboratórios certificados.

Das 355 entidades gestoras de abastecimento público de água às populações que existem em Portugal, apenas 26% obtiveram este selo de qualidade. “Este prémio é ainda mais significativo pelo facto de mais de 50% da água distribuída em S. João da Madeira ser captada e tratada pela Empresa Municipal Águas S. João”, realça o Presidente da Câmara, Jorge Vultos Sequeira.

Para obter este selo de qualidade, a empresa municipal de águas e saneamento de S. João da Madeira teve que registar 100% de cumprimento do número de análises agendadas no programa de controlo de qualidade da água (PCQA). Esta é uma iniciativa que visa distinguir as entidades gestoras que se destacam pelo seu bom desempenho.

Novembro de 2021

ambiente