100% Resíduos promove ações de sensibilização nas escolas

Programa inserido no Projeto Educativo Municipal.

Os conhecimentos dos alunos das Escolas de S. João da Madeira relativos à separação seletiva, ciclo de vida e valor dos resíduos estão a ser postos à prova, através do programa “100% Resíduos” do Projeto Educativo Municipal.

Esta atividade tem como principal objetivo fomentar a adoção de comportamentos ambientalmente responsáveis, promovendo a separação seletiva dos resíduos e sua reutilização, bem como apontar alternativas mais “amigas do ambiente” para a redução do consumo supérfluo.

Aliada a esta temática, durante as sessões, os alunos debatem sobre o impacto ambiental associado àquele que é, talvez, um dos casos de interação “ser humano-natureza” que necessita de mais consciencialização da sociedade.

A atividade decorre durante o mês de fevereiro, sendo que 476 alunos já beneficiaram desta ação de sensibilização.

O programa 100% Resíduos premeia financeiramente as escolas do concelho, no final de cada ano letivo, pela performance que cada estabelecimento de ensino apresenta no envio de resíduos recicláveis para o Sistema Multimunicipal de Tratamento e Valorização de Resíduos Sólidos Urbanos do Litoral Centro (ERSUC).

Fevereiro de 2022

ambiente