Contentores para recolha do papel das prendas de Natal

Entre 22 e 27 de dezembro, são 50 recipientes que a Câmara de S. João da Madeira disponibiliza com este fim específico.

Esta semana, nos dias 21 e 22 de dezembro, são colocados em diferentes pontos da cidade de S. João da Madeira 50 contentores destinados à deposição de cartão e papel de embrulho usados nas prendas deste Natal.

Cada um destes recipientes, cuja recolha será feita a partir do dia 27, está identificado com a frase “Ofereça-nos o que sobra dos seus presentes!” e imagem alusiva ao Natal, convidando os Sanjoanenses a depositarem aí o papel e cartão que restar das prendas natalícias, que será depois encaminhado para reciclagem.

Sendo esta uma quadra em que aumenta a produção deste tipo de resíduo doméstico, proporciona-se, desta forma, o reforço do número de contentores de recolha de papel em relação aos normais ecopontos.

Esta iniciativa da Câmara de S. João da Madeira, com a participação da empresa responsável pela limpeza urbana, é já uma marca da cidade, tendo igualmente uma vertente pedagógica, pois constitui mais uma ação de sensibilização das famílias para a importância da separação de resíduos e a sua valorização através da reciclagem.

19 de dezembro de 2018

ambiente