Limpeza da encosta sul do Parque de Nossa Senhora dos Milagres

Talude em frente à Academia de Design e Calçado também intervencionado

Os jardineiros da Câmara Municipal de S. João da Madeira procederam à limpeza da encosta sul do Parque de Nossa Senhora dos Milagres, que ficou, assim, ainda mais atrativo a aprazível.

Essa intervenção incluiu o talude em frente ao edifício da Academia de Design e Calçado (Centro de Formação Profissional da Indústria do Calçado), cuja limpeza vinha sendo pedida há alguns anos, dado que as “mimosas” que aí cresciam afetavam a segurança rodoviária, por se encontrarem junto à estrada.

Estes trabalhos seguem-se a um conjunto de outras operações que têm sido concretizadas no Parque de Nossa Senhora dos Milagres, cuja manutenção passou a ser assumida, no atual mandato autárquico, pela Câmara Municipal, na sequência de protocolo assinado com a Junta de Freguesia para a partilha da gestão desse emblemático espaço verde da cidade.

Recorde-se que esta nova fase na vida do Parque de Nossa senhora dos Milagres arrancou com uma grande operação de limpeza, concretizada em maio de 2018, envolvendo um elevado número de trabalhadores da Câmara Municipal de S. João da Madeira e melhorando profundamente a paisagem deste espaço verde.

O executivo liderado por Jorge Vultos Sequeira definiu a atenção às áreas verdes da cidade como uma vertente marcante da ação da autarquia, o que já se traduziu também em intervenções importantes no Parque Ferreira de Castro e no Parque do Rio Ul, sendo que, neste último caso, foi criada a figura do Jardineiro do Parque.

ambiente