«Domingo Verde» encheu de animação a Avenida Dr. Renato Araújo

«Domingos Verdes» é uma iniciativa que pretende sensibilizar a população para a necessidade de mudança de comportamentos em relação à mobilidade urbana, nomeadamente, ao uso excessivo do automóvel.

Encerrada ao trânsito, naquela que é a primeira edição do ano de Domingos Verdes, a Avenida Dr. Renato Araújo foi palco de uma manhã sem gases-carbono e ruídos dos motores.

Os carros deram lugar às pessoas, que a pé, de bicicleta, de patins, ou outro meio de transporte não poluente, desfrutaram da avenida preenchida de atividades para adultos e crianças.

Trata-se da primeira edição de 2019, que ainda terá mais dois domingos sem trânsito até ao final do ano, em 12 de maio e no Dia Europeu Sem Carros, 22 de setembro.

A auto-escada dos bombeiros foi uma das  grande atrações da manhã de domingo passado, onde não faltou animação e diversão à população que participou no evento.

Houve diversas ofertas de lazer para diferentes faixas etárias, entre elas, o insuflável para as crianças, as pinturas faciais, algumas modalidades desportivas, uma “cãominhada”, eco-ateliês, artes-plásticas, jogos eco-tradicionais, gincanas com carrinhos de pedais, música e a possibilidade de subir bem alto, através da auto-escada da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de S. João da Madeira.

Fotografia: Patrice Almeida | CMSJM

ambiente