“A Cidade no Jardim’’ estará ainda mais ecológica

Utilização de copos reutilizáveis evita o consumo de cerca de 60 mil copos de plástico descartáveis.

De 6 a 10 de Junho, as coletividades e instituições do concelho mudam-se para o Jardim Municipal de S. João da Madeira.

A Câmara Municipal reuniu, na passada 4ª feira, com as coletividades e as instituições do concelho para articular a realização d’ A Cidade no Jardim, tendo sido apresentada uma importante medida de cariz ambiental, que irá reduzir a sua pegada ecológica.

Nesta edição do evento, que é realizado desde 2003  e que no ano de 2018 foi classificado pela ERSUC como eco evento,  a autarquia irá introduzir a utilização de copos reutilizáveis, medida que vai evitar o uso de cerca de 60 mil unidades de copos plásticos e levará à prática a eliminação dos utensílios de plástico de utilização única ou descartáveis.

Composto por inúmeros stands e tasquinhas e enriquecido por um diversificado programa de animação, este certame proporciona uma oportunidade às associações e instituições de S. João da Madeira de promoverem a sua atividade e reafirmarem a sua importância, num espaço propício ao aparecimento de ideias de cooperação mútua. Este é sobretudo um evento que transmite a imagem de uma Cidade unida, solidária e empreendedora.

A Cidade no Jardim é uma iniciativa de êxito assinalável, que vê confirmado anualmente o seu sucesso, fruto da grande adesão de participantes e de público.

Há ainda outras duas novidades a assinalar. Uma prende-se com o reforço dos Wc’s disponíveis, estando contemplada também uma casa de banho para pessoas com mobilidade reduzida, e que estarão situados junto à escadaria na zona poente do jardim.

A segunda está relacionada com a programação do palco, que em 2019, reserva o horário noturno apenas para concertos musicais, mantendo, no  horário diurno, as mesmas características dos outros anos, onde as associações e instituições da cidade asseguram os  momentos de animação.

ambiente

Mais imagens