Visitas ao Parque do Rio Ul sobre alimentos e plantas aromáticas

Atividades agendadas para este sábado (29 de junho) e domingo (30 de junho). Inscrições online.

De onde vêm os nossos alimentos? Esta pergunta é o ponto de partida para a visita guiada ao Parque do Rio Ul, marcada para este sábado, 29 de junho, com início às 15h30. O objetivo é que os participantes possam ficar a saber mais sobre o que lhes chega à mesa e que tem origem na Natureza.

 

Assim, que se inscrever terá a oportunidade de descobrir como evoluiu a paisagem deste espaço verde de S. João da Madeira, tendo em atenção aspetos como a seleção artificial das espécies e a chegada das plantas exóticas. Eventualmente, será possível encontrar exemplares dos tempos remotos no Parque, nesta atividade intitulada “A Origem dos Alimentos: da Natureza ao prato”.

 

No dia seguinte, domingo (30 de junho), pelas 10h00, realiza-se a visita guiada “Segredos das plantas aromáticas”, que incluirá a criação de um canteiro para esse tipo de “ervas”, que têm “inúmeros benefícios e são cada vez mais utilizadas na nossa cozinha, seja na preparação de infusões como na confeção dos mais variadíssimos pratos”, como se lê no texto de divulgação da atividade.

 

A participação nestas visitas guiadas, que são dirigidas ao público em geral, é gratuita, mas de inscrição obrigatória, via formulário online acessível através da página Parque Rio Ul no Facebook ou diretamente no link goo.gl/cqnz9h. O ponto de encontro é a Casa da Natureza do Parque do Rio Ul (junto à cafetaria local).

 

Estas atividades são uma iniciativa do Município de S. João da Madeira e são realizadas no âmbito do projeto de “Conservação e Dinamização do Parque do Rio Ul – Promoção do Parque”, cofinanciado pelo programa Norte 2020.

 

25 de junho de 2019

ambiente