Contentores para resíduos de velas colocados nos cemitérios da cidade

“Velómetros” destinam-se a receber plástico, metal e cera, para envio para reciclagem, contribuindo para um melhor ambiente.

A Câmara Municipal de S. João da Madeira procedeu à colocação, nos três cemitérios da cidade, de 12 contentores destinados à deposição de restos de velas/círios e dos respetivos recipientes.

Esta medida vem contribuir para uma maior limpeza desses espaços e para o envio desse tipo de resíduos para reciclagem, sendo a recolha efetuada por uma empresa especializada.

Assim, o plástico, o metal e a cera das velas já usadas devem ser colocados nestes novos contentores, designados de “Velómetros” e facilmente identificáveis devido à sua aparência, que imita um copo vermelho de círio de grandes dimensões.

ambiente