Empresa de robótica expande-se em S. João da Madeira

A EPL assinalou abertura do seu centro de formação e do seu Smart Factory Lab para desenvolvimento de soluções na área da mecatrónica e da robótica industrial.

Numa sessão que contou com a presença do Presidente da Câmara, Jorge Vultos Sequeira, a EPL assinalou a abertura de duas valências na Sanjotec, apresentando as novas instalações e equipamentos que passará a dispor em S. João da Madeira.

A EPL – Mecatrónica & Robótica, fundada em 2006, assenta a sua atividade na implementação de soluções de robótica e mecatrónica. Conta também com escritórios em Lisboa, tendo agora optado por expandir-se no município sanjoanense com a criação da EPL Academy e o seu Smart Factory Lab.

A escolha pela Sanjotec é estratégica devido às óptimas condições que disponibiliza às empresas de base tecnológica, com particular incidência na Robótica, na Automação Industrial, na Biotecnologia, na Química, no Design e nas Tecnologias da Informação.

Criado pelo Município de S. João da Madeira em 2008, este parque de Ciência e Tecnologia conta com um universo de cerca de 90 projetos empresariais, espalhados por dois edifícios, na sua maioria com uma forte componente exportadora.

economia

 

Mais imagens