Mercado Municipal reabre 3º piso para comércio de bens não essenciais

O 3.º piso do mercado encontrava-se encerrado desde o dia 17 de março, no âmbito do combate à pandemia da Covid-19. Regressa também a venda de flores.

Reabriu esta semana o 3.º piso do Mercado Municipal de S. João da Madeira, dando cumprimento à Resolução do Conselho de Ministros n.º 38/2020, de 17 de maio, que permite o regresso à atividade dos comerciantes de bens não essenciais sediados em espaços públicos semelhantes ao do mercado sanjoanense.

Para além da reabertura do 3.º piso, outra nota vai para o regresso a venda de flores ao Mercado Municipal.

Mantém-se a necessidade de cumprimento da lotação máxima definida e das normas de segurança higiénico-sanitárias, nomeadamente, a distância de dois metros entre clientes, o uso obrigatório de máscara ou viseira por parte de clientes e comerciantes, bem como os cuidados de desinfeção de bancas e equipamentos utilizados.

O 3.º piso do mercado encontrava-se encerrado desde o dia 17 de março, no âmbito do combate à pandemia da Covid-19. Na zona em causa, encontra-se essencialmente comércio de pronto a vestir e algumas drogarias.

O plano de contingência deste equipamento municipal continua em ação, tendo sido implementado um novo circuito de entrada e saída para clientes, diferenciado dos comerciantes.

Os clientes têm acesso ao interior do mercado apenas pela Avenida Renato Araújo, já a saída efetua-se unicamente pela porta da Avenida Eng. Arantes e Oliveira. A entrada e saída dos comerciantes faz-se em exclusivo pela entrada no piso 1 da Rua 5 de Outubro. O horário de funcionamento mantém-se das 7h00 às 13h00.

S. João da Madeira, 20 de maio de 2020

economia