Prémios da AMP distinguem empresário sanjoanense Fernando Almeida

Presidente da Câmara de S. João da Madeira felicita toda a estrutura da Sinflex e destaca o contributo desta unidade industrial para o desenvolvimento da cidade, da região e do país.

A Área Metropolitana do Porto (AMP) distinguiu o empresário Fernando Almeida, responsável máximo da Sinflex, de S. João da Madeira, com o Prémio Metropolitano de Empreendedorismo, em cerimónia realizada esta quinta-feira no Centro de Congressos da Alfândega do Porto.

Andreia Almeida, filha do empresário, recebeu o galardão, em representação do pai, das mãos do Secretário de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor, João Torres, num momento em que participou também o Presidente da Câmara de S. João da Madeira, Jorge Vultos Sequeira.

Foi precisamente o autarca sanjoanense a propor, no seio da AMP, o nome de Fernando Almeida para este prémio, uma distinção que Jorge Vultos Sequeira considera “inteiramente merecida, ao homenagear um empresário que representa a inovação e grande capacidade empreendedora da nossa cidade”.

Superação e inovação

“O tecido empresarial sanjoanense enche-nos de orgulho e este é mais um momento em que o seu dinamismo é justamente reconhecido”, salienta o Presidente da Câmara, endereçando “felicitações a Fernando Almeida e a todos os que, na Sinflex, contribuem para o desenvolvimento de S. João da Madeira, da região e do país”.

Como se pode ler no site da AMP, o Prémio Metropolitano de Empreendedorismo reflete “a ambição, a criatividade e a resiliência” que fazem da região “uma importante locomotiva do desenvolvimento do país e um excelente território para trabalhar e empreender".

Apesar de se tratar de um prémio simbólico, o objetivo é distinguir “exemplos de superação e de inovação, inspirando a comunidade em geral”. Na anterior edição, que foi a primeira, o empresário sanjoanense distinguido foi Pedro Ventura, da Cartonagem Trindade.

S. João da Madeira, 8 de julho de 2020

economia