Exploração espacial: inscrições abertas para escola de verão com a parceria da Sanjotec

Participantes desafiados a aprender a explorar o mundo utilizando o espaço. Inscrições abertas até 31 de agosto.

A Sanjotec, Parque de Ciência e Tecnologia de S. João da Madeira, associa-se à iniciativa "Portugal Space Summer School", que propõe aos participantes aprenderem a explorar o mundo utilizando o espaço.

Contando com a parceria da Sanjotec, trata-se da terceira esdição desta escola de Verão dedicada a cativar estudantes, investigadores e empreendedores para saberem mais sobre a economia do espaço.

O programa decorre entre 8 e 11 de Setembro deste ano, em modo remoto, com um leque de atividades diversificado, que combina a partilha de conhecimento e o contacto com pessoas, entidades e empresas ligadas ao espaço.

Os objetivos da iniciativa passam por desafiar os participantes a gerar ideias de negócio e a realizar experiências, de forma a perceber, por exemplo, como é que o espaço contribui para o nosso dia-a-dia ou como podemos usar dados de satélite.

As inscrições estão abertas até 31 de agosto de 2020, através de formulário online acessível a partir do site https://spacesummerschool.ipn.pt/, onde é possível obter mais informações sobre a iniciativa.

12 de agosto de 2020

economia