Presidente da Câmara visita novos projetos empresariais na Zona Industrial das Travessas

Investidores só começaram a poder adquirir terrenos em 2018, quando foi resolvido o problema que bloqueava o processo. Dos 10 lotes do município de S. João da Madeira, 7 já foram vendidos.

Foi "com muita satisfação" que o Presidente da Câmara de S. João da Madeira, Jorge Vultos Sequeira, constatou o avanço de novos projetos na Zona Industrial das Travessas, numa visita que aí realizou esta semana, na qual foi acompanhado pelo vice-Presidente da autarquia e pelo seu Chefe de Gabinete.

"Após termos resolvido o problema que impedia a venda de lotes há vários anos, as empresas regressam a S. João da Madeira", realça o autarca sanjoanense, revelando que foram já vendidos 7 dos 10 lotes do município localizados na Zona Industrial das Travessas e que, "num tempo recorde", foi concluído um novo pavilhão, já em uso, e que mais três se encontram em construção, além de outros projetos licenciados. Jorge Vultos Sequeira acrescenta que "este dinamismo empresarial constata-se também noutros pontos do concelho".

Nesta deslocação à Zona Industrial das Travessas, foram visitados os projetos em desenvolvimento pelas empresas "Tropicalizando Frutas" e "Pedro Machado’’’’ (comércio de peles), além das novas instalações da MGA (componentes para calçado). Este foi um segundo momento de um roteiro autárquico por novos investimentos no concelho, que se iniciou, em junho último, com a presença em S. João da Madeira do Secretário de Estado Adjunto e da Economia, João Neves. Nessa ocasião, o itinerário incluiu a nova incubadora privada de empresas Oliva 88, localizada na Rua da Fundição, assim como instalações da ERT, Rokefil/Sacrofil, Faurecia e Cartonagem Trindade?.

No atual mandato autárquico, ascende a cerca de 60 milhões de euros o valor do investimento privado no concelho, contabilizando a construção ou requalificação de empresas e projetos já aprovados.

S. João da Madeira, 18 de novembro de 2020

economia