Mercado com horário alargado em dezembro

Este espaço comercial passa a estar aberto das 7h00 às 19h00, de terça a sexta-feira. Funcionará também nos dias 8, 24 e 31 de dezembro em horário restrito.

O Mercado Municipal de S. João da Madeira volta a funcionar também da parte da tarde, durante o mês de dezembro, com observância das regras definidas no quadro do combate à Covid-19. O horário passa a ser das 7h00 às 19h00, de terça-feira a sexta-feira.

No feriado de 8 de dezembro estará igualmente a funcionar, nesse caso até às 13h00, o mesmo acontecendo aos sábados, enquanto se mantiver o recolher obrigatório, por ser essa a hora limite definida no âmbito das restrições face à pandemia. Está ainda prevista a abertura no dia 24, véspera de Natal, e no dia 31, véspera de Ano Novo, no horário que vier a ser determinado para essas datas no caso deste tipo de estabelecimentos comerciais.

Aos sábados realiza-se igualmente uma feira no exterior do edifício, com a presença de operadores ocasionais, iniciativa que se prolongará enquanto for necessário, face às obras em curso de requalificação do Mercado. Este equipamento municipal está encerrado ao domingo e à segunda-feira.

Tenda para feira exterior de sábado

Para acolher essa iniciativa de rua, a Câmara Municipal instalou, no final do mês passado, um conjunto de tendas em frente a esse edifício comercial, tendo em vista proporcionar proteção de comerciantes e clientes em relação a condições atmosféricas adversas decorrentes da aproximação do inverno.

Complementarmente, de forma a garantir condições de segurança para esses vendedores e para quem faz as compras, a circulação automóvel estará interrompida aos sábados, entre as 7h00 e as 13h00, nos seguintes troços:

• na Avenida Dr. Renato Araújo, entre a Avenida Engenheiro Arantes e Oliveira e a Rua 5 de outubro;
  • na faixa de rodagem sul da Avenida Engenheiro Arantes e Oliveira, entre a Rua de Ribes e o Mercado.

Parque de estacionamento aberto

A Câmara Municipal de S. João da Madeira agradece a compreensão dos automobilistas e solicita atenção à sinalização de trânsito provisória colocada no local, informando que, apesar dos condicionamentos à circulação automóvel nos sábados de manhã, o parque de estacionamento subterrâneo localizado em frente ao Mercado mantém-se aberto e acessível durante a realização da feira exterior.

Esta iniciativa realiza-se semanalmente desde julho, já que as obras de requalificação deste equipamento comercial sanjoanense obrigaram a reajustamentos no seu funcionamento. São trabalhos que, de acordo com informação da autarquia, têm como objetivo “requalificar e modernizar” o Mercado Municipal de S. João da Madeira, enquanto “importante unidade comercial da cidade e ponto de referência dos consumidores”.

economia