Câmara Municipal financia app para o comércio local

Autarquia e Associação Comercial e Industrial apresentaram aplicação móvel nesta sexta-feira.

O comércio local de S. João da Madeira conta com uma nova solução para a realização de vendas online. Trata-se de uma aplicação móvel desenvolvida pelos CTT, cuja implementação no nosso concelho decorre de uma parceria estabelecida entre a Câmara Municipal e a Associação Comercial e Industrial.

A apresentação desta app decorreu nesta sexta-feira, por videoconferência, com transmissão em direto nas redes sociais do município sanjoanense, através das quais pôde ser acompanhada por todos os interessados.

Nesta sessão, o Presidente da Câmara de S. João da Madeira realçou que o comércio local “é fundamental para a dinâmica das cidades”, considerando que a disponibilização desta plataforma online dos CTT no concelho é “um momento muito importante” para a economia sanjoanense.

Lembrou a relevância crescente que o comércio online já vinha tendo, Jorge Vultos Sequeira afirma que “a questão ganhou uma nova saliência com a crise da covid-19, com a imposição administrativa de encerramento dos estabelecimentos, com as limitações de venda ao público no interior dos estabelecimentos”.

A app agora apresentada é, portanto, um passo no sentido da “adaptação às tendências do mercado atual” por parte do comércio local, que, assim, vai ao encontro das “exigências de dos consumidores, que estão cada vez mais dirigidos para as transações online”.

Simplicidade de utilização

No mesmo sentido se pronunciou o Presidente da Associação Comercial e Industrial de S. João da Madeira, Paulo Barreira, enaltecendo esta parceria com a Câmara Municipal, que tem “o intuito de ajudar o comércio local a amenizar as graves consequências económicas que esta pandemia está a impor”.

Na sessão interveio ainda João Sousa, administrador executivo dos CTT, que destacou que anova app não exige “conhecimento digital” por parte dos proprietários de estabelecimentos comerciais, sendo “também bastante simples para que qualquer pessoa possa adquirir o seu produto através da aplicação”.

Uma simplicidade de utilização que ficou patente durante a explicação que se seguiu, realizada por Mário Vitorino de Sousa, diretor de produto dos CTT.

Neste momento, já aderiram à app cerca de três dezenas de comerciantes de S. João da Madeira. Os interessados devem contactar a Associação Comercial e Industrial através dos números 918 857 686 / 256 130 072 ou pelo e-mail acisjmapoio@gmail.com.

Aos consumidores interessados basta instalar no smartphone a App CTT Comércio Local acedendo à Google Play (https://play.google.com/store/apps/details…) ou à App Store (https://apps.apple.com/…/ctt-com%C3%A9rcio-loc…/id1511706986)

economia