Sanjotec reconhecida nos European Enterprise Promotion Awards

Parque de Ciência e Tecnologia de S. João da Madeira desenvolveu o projeto Createch

O projeto Createch, promovido pela Sanjotec - Parque de Ciência e Tecnologia de S. João da Madeira, esteve entre os nomeados dos European Enterprise Promotion Awards (EEPA) e teve o seu reconhecimento na Categoria “Investimento nas Competências de Empreendedorismo”, durante a cerimónia relativa à fase nacional, realizada recentemente pelo IAPMEI no Centro de Excelência para a Inovação da Indústria Automóvel, em Matosinhos.

Visando distinguir boas práticas de promoção do empreendedorismo na Europa, os EEPA são uma iniciativa da Comissão Europeia, no âmbito da qual o Createch viu ser reconhecida, como informa a Sanjotec, a sua natureza “altamente diferenciadora a vários níveis”.

O projeto destacou-se também pela sua “abrangência e abordagem estimulante à promoção do empreendedorismo e à capacitação e fomento de competências”, vertentes “necessárias para o desenvolvimento de projetos empresariais”.

Promovendo “a interação e a geração de oportunidades entre empreendedores e empresários e a criação de parcerias de âmbito nacional e internacional”, o Createch proporcionou a realização de diversas ações com vista ao desenvolvimento das competências de empreendedorismo.

Em 2 anos de Createch, foram desenvolvidas 95 ações que contaram com um total de 5510 participantes. Fruto desse trabalho, o projeto conduziu à criação de 21 empresas em setores de alta e média-alta tecnologia e em serviços intensivos em conhecimento.

24 de julho de 2019

economia

 

Mais imagens