Rede de Turismo Industrial apresentada na cidade

O plano de ação para implementação desse projeto nacional foi dado a conhecer na Torre da Oliva.

Reuniram em S. João da Madeira mais de 150 participantes para discutir e partilhar ideias sobre o turismo industrial, uma das áreas em que o município sanjoanense se destaca, graças aos Circuitos pelo Património Industrial, que proporcionam visitas a fábricas, durante a sua laboração, e a entidades que guardam e promovem as marcas da indústria do concelho.

A apresentação do plano de ação para a implementação da Rede Nacional de Turismo Industrial marcou, assim, o segundo dia do III Encontro Indústria História Património, um evento científico nacional que decorreu no edifício da Torre da Oliva, de 16 a 17 de janeiro, e que contou com a presença da Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, e do Presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo.

Na ocasião, o Presidente da Câmara de S. João da Madeira, Jorge Vultos Sequeira, revelou que, "no ano passado, entre visitas marcadas no Welcome Center do Turismo Industrial ou diretamente nos museus, foram acolhidos 1096 grupos”, adiantando que esse número se traduziu “em cerca de 40 mil visitantes”.

turismo

 

Mais imagens