Abertas candidaturas para novos parceiros do Turismo Industrial de S. João da Madeira

Este é um importante programa municipal de valorização e promoção da indústria sanjoanense e do concelho.

O Presidente da Câmara de S. João da Madeira decidiu abrir um período de candidaturas para novos parceiros do programa de Turismo Industrial promovido pelo município. Este processo decorre pelo período de 30 dias a contar de 7 de maio, data em que o edital foi publicado.

Jorge Vultos Sequeira lembra a importância deste programa na preservação, valorização e promoção da indústria e dos seus territórios, pelo que a autarquia pretende, desta forma, alargar a sua oferta turística, através da integração de novas empresas nos Circuitos pelo Turismo Industrial de S. João da Madeira.

Assim, este convite é dirigido pelo Município de S. João da Madeira a toda a comunidade industrial e empresarial do concelho, devendo os interessados em integrar os Circuitos pelo Turismo Industrial consultar a página deste programa na internet www.turismoindustrial.cm-sjm.pt.

Mais de 180 mil visitas

Criado em 2012, este programa tem como objetivo conjugar a preservação do legado arqueológico industrial local com a promoção das indústrias tradicionais e das novas indústrias tecnológicas e criativas, através de visitas a diferentes unidades fabris do concelho, tendo registado mais de 182 mil visitas, em oito anos de atividade.

O Município de S. João da Madeira é atualmente o responsável pela coordenação do grupo de trabalho para a criação da Norma da Qualidade do Turismo Industrial em Portugal, integrado numa comissão técnica presidida pelo Turismo de Portugal.

Em janeiro de 2020, com a presença da Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, o concelho foi também o local escolhido para a apresentação pública do Plano de Ação do Turismo de Portugal, tendo em vista a implementação da Rede de Oferta de Turismo Industrial em Portugal.

18 de maio de 2020

turismo