Abertos museus e loja de turismo da cidade

Estes espaços municipais voltam a receber público, à sexta-feira e ao fim de semana, respeitando as regras de proteção do plano de desconfinamento face à Covid-19.

O Presidente da Câmara de S. João da Madeira acompanhou, no dia 22 de maio, a reabertura do Museu da Chapelaria, Museu do Calçado, Loja de Turismo da Torre da Oliva e Núcleo Museológico da Oliva, que passam a funcionar às sextas-feiras, sábados e domingos, no seguinte horário: das 10h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30.

Para o autarca Jorge Vultos Sequeira, “estão criadas as condições para os cidadãos poderem regressar aos museus sanjoanenses”, tendo assim a oportunidade de “viver a cultura de uma forma mais próxima”, ainda que “com respeito pelas regras impostas pela situação de pandemia da Covid-19”.

O Presidente da Câmara constatou nestes equipamentos culturais e turísticos do Município de S. João da Madeira a aplicação de medidas de higienização e distanciamento face à pandemia, assim como a definição de circuitos de visita para que o público possa percorrer esses espaços em condições de segurança.

Participaram também na reabertura destes espaços o vice-Presidente da Câmara, José Nuno Vieira, as vereadoras Irene Guimarães e Paula Gaio, a Presidente da Assembleia Municipal, Clara Reis, o chefe de gabinete do presidente, José Fonseca, o coordenador municipal da Proteção Civil, Normando Oliveira, acompanhados pela diretora dos museus, Joana Galhano e pela responsável da unidade de Turismo Industrial de S. João da Madeira, Alexandra Alves.

O regresso de público a esses espaços do município sanjoanense acontece na sequência do plano de desconfinamento face à covid-19, aprovado em conselho de Ministros, tendo sido realizado um trabalho prévio de preparação para assegurar o devido funcionamento, com respeito pelas regras de combate à propagação da pandemia.

23 de maio de 2020

turismo