Museus e Centro de Arte Oliva voltam a abrir ao público de terça-feira a domingo

Com respeito pelas normas e recomendações definidas pelas autoridades de saúde face à pandemia da Covid-19, voltam a abrir ao público seis dias por semana (de terça-feira a domingo). No caso da Loja de Turismo da Torre da Oliva, funcionará de segunda-feira a domingo.

O horário é igual em todos os equipamentos culturais do Município de S. João da Madeira, que, a partir deste início de setembro, abrem das 10h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30.

Com a pandemia da Covid-19, esses espaços culturais haviam encerrado ao público no início de março deste ano, situação que se manteve até finais de maio, quando passaram a receber visitas à sextas-feiras, sábados e domingos, na sequência do desconfinamento gradual que então se iniciou.

Agora, o período de funcionamento é alargado, mantendo-se em vigor as normas que visam garantir as melhores condições de segurança para os trabalhadores e visitantes dos museus, do CAO e da Loja de Turismo da Torre da Oliva.

No Museu da Chapelaria e no Museu da Calçado, estão patentes, para além das exposições de longa duração, exposições entre as quais “Costa Magarakis. (Im)Possibilidades Fantásticas” e “Marianne Jongkind. 55 Anos de Chapéus de Alta-Costura”, respetivamente.

No Centro de Arte Oliva, podem ser apreciadas as exposições “Presente Contínuo: Aquisições recentes da coleção Norlinda e José Lima”, “Lusofolia: A Beleza Insensata”, com base na coleção Treger/Saint Silvestre e “R2/Fabrico Suspenso: Itinerários de trabalho”.

S. João da Madeira, 1 de setembro de 2020

turismo