Webinar de Turismo reúne 570 participantes

Presidente da Câmara, Jorge Vultos Sequeira, abriu o webinar, que assinalou o 9.º aniversário do turismo industrial sanjoanense.

“O Turismo Industrial é um segmento no qual se deve apostar”. A afirmação é do Presidente da Câmara de S. João da Madeira, Jorge Vultos Sequeira, que falava na abertura de um webinar sobre o tema, que se realizou nesta sexta-feira à tarde a partir do município sanjoanense e que reuniu cerca de 570 paricipantes, de diferentes regiões de Portugal, mas também de outros países, como Espanha, Brasil e Canadá.

O autarca sustentou que o programa municipal de turismo industrial desenvolvido em S. João da Madeira, que está a comemorar o seu 9.º aniversário, “tem sido um êxito”, contando com cerca de 182 mil visitantes. “É um segmento que atrai público e que cumpre uma função muito importante de ligação das pessoas à indústria”, enfatizou.

Intitulado “Turismo industrial: Partilha de boas Práticas | Desafios e Oportunidades”, este seminário online foi organizado pelo Turismo do Porto e Norte de Portugal, com o apoio do Turismo de Portugal e do Grupo Dinamizador da Rede Portuguesa de Turismo Industrial, assim como diferentes municípios, entre os quais S. João da Madeira, que foi o epicentro da iniciativa.

Foi a partir das instalações da FEPSA – empresa do setor da chapelaria e um dos parceiros do Turismo Industrial de S. João da Madeira – que o webinar decorreu, já que aí esteve o moderador do evento, António Jorge Costa, do Instituto de Planeamento e Desenvolvimento do Turismo (IPDT), acompanhado por Luís Pedro Martins, Presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal e por Alexandra Alves, responsável pela unidade de turismo município sanjoanense.

A intervenção de encerramento coube à Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, que manifestou a sua confiança de que “o turismo industrial pode contribuir para uma maior dispersão do turismo por todo o território” e “para o combate à sazonalidade”, além de constituir uma forma de “reconhecer e agradecer” o esforço dos profissionais ligados à indústria.

29 de janeiro de 2021

turismo