Seis novos parceiros no Turismo Industrial

Belcinto, CEI, Mariano Shoes, ERT, Monte Campo e Faurecia são os novos parceiros deste programa turístico municipal.

Há mais seis empresas aderentes ao programa municipal de Turismo Industrial. As novas parcerias foram estabelecidas na sessão solene comemorativa do 37.º aniversário da elevação de S. João da Madeira a cidade, que decorreu no último domingo, 16 de maio, na Casa da Criatividade.

Como o Presidente da Câmara, Jorge Vultos Sequeira, referiu na sua intervenção nessa cerimónia, o programa de Turismo Industrial “exemplifica o modo como a indústria é verdadeiramente o cerne de S. João da Madeira”, produzindo “a riqueza que é a mola do nosso desenvolvimento, sendo ainda a âncora de um projeto cultural e turístico único no país”.

Belcinto, CEI, Mariano Shoes, ERT, Monte Campo e Faurecia são os novos parceiros deste programa turístico municipal, que vê, assim, reforçada a sua dimensão e atratividade, enquanto iniciativa de promoção do nosso território e do seu património industrial. Seis empresas a quem o autarca de S. João da Madeira deixou uma palavra de agradecimento, extensível a todas as restantes entidades que fazem parte do Turismo Industrial.

Estas seis empresas juntam-se a outras oito que já integravam o programa: Bulhosas, Cortadoria, Fepsa, Flexitex, Heliotextil, Molaflex, Project ID e Viarco. Fazem também parte da iniciativa o Centro Tecnológico da Indústria do Calçado, Academia de Design e Calçado, Sanjotec, Oliva Creative Factory, Centro de Arte Oliva, Museu da Chapelaria, Museu do Calçado e Torre da Oliva, edifício onde funciona o “welcome center” do Turismo Industrial.

18 de maio de 2021

turismo