Programa de Natal deste fim de semana inclui momentos musicais cinema de animação e desporto

Tuna dos Voluntários e Banda de Música com atuações ao ar livre. Sessão especial do Cine S. João com o filme de animação “Os Elfkins – Operação Pastelaria”. ’’Running Especial de Natal’’ no Parque do Rio Ul.

Esta sexta-feira à noite, a Casa da Criatividade vai receber o espetáculo "The Cotton Christmas", já esgotado. Este concerto abre a programação deste fim de semana de “A Magia do Natal”, um conjunto de atividades promovidas pela Câmara Municipal de S. João da Madeira, em parceria com a Associação Comercial e Industrial do concelho, para assinalar esta quadra.

Em palco vão estar nomes como Áurea, Cais do Sodré Funk Connection e NBC, para interpretarem temas clássicos de Natal, “com roupagem soul, funky e muita diversão”, como antecipa a informação disponibilizada pela Casa da Criatividade.

Este fim de semana inclui outros momentos musicais, nomeadamente atuações ao ar livre de instituições sanjoanenses. Assim, no sábado, 18 de dezembro, às 15h30, a Tuna dos Voluntários vai fazer-se ouvir no centro cívico da cidade (entre a Praça Luís Ribeiro e a Capela de Santo António). No dia seguinte, domingo, às 11h30, este programa municipal de animação – intitulado “A Magia do Natal” – inclui uma arruada da Banda de Música, na Praça Luís Ribeiro.

A manhã de domingo, numa organização da Associação Motard 3700, inclui ainda um Desfile de Pais Natal de mota, que vai percorrer as ruas da cidade de S. João da Madeira a partir das 11h00, não havendo, este ano, paragens no percurso, devido à situação atual da Covid-19.

O cinema é outra das propostas de domingo, estando agendada uma sessão especial do projeto municipal Cine. S. João, dedicada aos mais novos e suas famílias, que têm a oportunidade de ver a animação “Os Elfkins – Operação Pastelaria”, no auditório dos Paços da Cultura, com início às 15h00.

A entrada é gratuita, mas é necessário efetuar o levantamento de ingresso na Torre da Oliva/Loja de Turismo de S. João da Madeira (256 200 204 | 916 515 822) ou nos Paços da Cultura (256 200 540). Os espectadores terão de apresentar certificado de vacinação ou teste negativo (PCR até 72 horas antes ou antigénio até 48 horas antes), sendo obrigatório o uso de máscara.

O “Running Parque – Especial Natal” decorre no domingo, 19 de dezembro, com início às 9h30, em que cada participante vai receber um gorro de Pai Natal, que assinala o facto de esta ser uma edição especial alusiva a esta quadra.. A vertente de caminhada terá, neste dia, uma componente ambiental, que se traduzirá na recolha de resíduos (caminhada plogging). O "Running Especial de Natal" decorre no Parque do Rio Ul e proporcionará aos participantes rastreios de saúde, numa colaboração com a Junta de Freguesia de S. João da Madeira, que ali irá desenvolver "A Picadinha". Atividades com inscrição online.

Este será mais um fim de semana para sentir "A Magia do Natal" em S. João da Madeira, como vem acontecendo desde o início do mês, com destaque para a pista de gelo sintético instalada na Praça Luís Ribeiro, assim como para momentos como a Chegada do Pai Natal, no último sábado, e o Mercadinho Sustentável, no último domingo, entre outras atividades.

S. João da Madeira, 15 de dezembro de 2021

turismo