Evento dedicado ao gin e aos anos 80

As “Gin and Street Food Sessions” decorrem na Praça Luís Ribeiro, em S. João da Madeira, nesta sexta-feira e sábado (7 e 8 de setembro). Numa pista de dança gigante aos estilo dos anos 80 decorre um programa diversificado de concertos e animação de rua de acesso gratuito.

A Praça Luis Ribeiro, em S. João da Madeira, estará transformada, nesta sexta-feira e sábado (7 e 8 de setembro), na maior pista de dança dos anos 80, década que dá o mote à edição de 2018 das “Gin and Street Food Sessions”, um dos maiores eventos dedicados a esta bebida no nosso país.

Nesse cenário decorado a preceito, não faltará uma bola gigante de espelhos, e até os mais pequenos terão uma minipista de dança (Disco Box), inserida no espaço infantil onde decorrerão atividades que lhes são destinadas.

Tendo como polo agregador o centro urbano de S. João da Madeira, o evento traz de novo a cidade para a rua, através de uma programação de acesso gratuito que alia a música, as artes performativas, a animação e a loucura daquela década do século vinte, que também estará bem presente nas máquinas de jogos arcade disponíveis no recinto.

Concerto de João Só

Como não poderia deixar de ser, diversos momentos musicais terão em comum as sonoridades que marcaram os anos 80. O espírito dos eighties estará também bem presente nas animações de rua, que vão percorrer o evento, que decorre a partir das 18h00 em cada um dos dias.

O compositor, cantor e produtor João Só - um jovem artista que já é dos mais completos do panorama musical português e cujas influências vão dos Beatles aos GNR – marca a primeira noite das “Gin and Street Food Sessions”, com um concerto que tem início às 22h00. Antes, pelas atuam a “Band’Arte” (18h30) e “Os Esquilos não gostam de pedras” (20h00).

Banda sonora dos eighties

Na segunda noite (sábado, 8 de setembro), estão em destaque várias bandas da “casa” que vão fazer o público sentir-se verdadeiramente nos anos 80. Esta viagem no tempo começa, muito apropriadamente, com “Back to the  80 ‘s” (19h30). Depois atuam os “Free Life” (21h00), os “Clave” (22h00) e a “Companhia da Música” (23h00).

Ambas as noites fecham, em termos musicais, com DJ Set Tiago Gomez , culminando muitas outras atividades, em que se destacam sessões de show cooking e diversos momentos de animação de rua.

No que diz respeito a bebida e alimentação, haverá no recinto 15 spots de gin (a cargo de cidadãos particulares e associações) e 6 spots de street food, registando-se ainda a adesão de uma dezena de cafés, bares e restaurantes da zona, que se associam também ao evento nas suas próprias instalações.

Copos alusivos ao evento ajudam bombeiros

As “Gin and Street Food Sessions” têm um copo especial para consumo das bebidas adquiridas no recinto, com um custo de 1 euro, que reverterá para os Bombeiros da cidade. No entanto, está também prevista a possibilidade de o mesmo poder ser devolvido depois de utilizado, sendo restituído o respetivo valor.

O gin é uma bebida que vem conquistando cada vez mais adeptos em Portugal, onde se tem assistido a uma oferta crescente em restaurantes, bares, garrafeiras e lojas, assim como à realização de eventos especiais de muito sucesso, entre os quais estas “Gin and Street Food Sessions”, uma organização da Câmara Municipal de S. João da Madeira que tem este ano a sua terceira edição.

5 de setembro de 2018

turismo