Turismo Industrial distinguido a nível nacional

Projeto para a criação da «Rede Portuguesa de Turismo Industrial», que S. João da Madeira integra, premiado pelo Turismo de Portugal.

O programa de qualificação "ALA+T – Qualificar o Turismo", selecionou, entre 19 candidaturas, o projeto “RPTI – Rede Portuguesa de Turismo Industrial”, do qual faz parte o município de S. João da Madeira.

O projeto apresentado da Rede Portuguesa de Turismo Industrial congrega  os municípios de S. João da Madeira, Vale de Cambra, Santa Maria da Feira, Vila do Conde, Santo Tirso e Vila Nova de Famalicão. Tem como objetivo estabelecer uma rede formal de parceiros para o Turismo Industrial, unindo os esforços já desenvolvidos, nesta área, por vários municípios do país.

A ideia é potenciar recursos já existentes, criar novas plataformas de promoção e apresentar aos turistas um programa mais atrativo e consistente, que permita incrementar os fluxos de turistas que viajam para Portugal com a motivação específica da descoberta do Turismo Industrial. Atingir mais público português é, também, uma ambição desta plataforma.

O anúncio desta conquista foi feito na semana passada, em Castelo Branco, pela Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, pelo Presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo e pelo Presidente do IPDT, António Jorge Costa. Trata-se de um programa promovído pelo IPDT – Turismo e Consultoria, com o apoio do Turismo de Portugal.

turismo