Requalificação do parque de estacionamento da OCF

Autarcas e técnicos municipais realizaram visita de acompanhamento da empreitada na Oliva Creative Factory, orçada em cerca de 150 mil euros, que estará concluída até ao final do ano.

A Câmara de S. João da Madeira está a requalificar e ordenar o parque estacionamento da Oliva Creative Factory (OCF). O presidente da autarquia, Jorge Vultos Sequeira, e o seu vice-presidente, José Nuno Vieira, realizara uma visita ao local, para acompanhamento dos trabalhos desta empreitada, orçados em cerca de 150 mil euros.

Juntamente com o responsável técnico pela divisão de obras do Município, os autarcas inteiraram-se do andamento da obra, que estará concluída ainda este ano e que contempla a intervenção ao nível do piso, com marcação de lugares para os automóveis e a definição dos trajetos de circulação e acessos, além da realização de arranjos na área envolvente, tornando-a mais apelativa e introduzindo elementos visuais de promoção e divulgação da OCF. Os trabalhos incluem também a requalificação de passeios e a pavimentação da Rua da Fundição.

O Presidente da Câmara salienta que esta é uma zona da cidade com um “crescente dinamismo”, onde “o investimento público tem alavancado a realização de importantes investimentos privados, que contribuem para o desenvolvimento económico de S. João da Madeira”, tando “a nível empresarial, como cultural e criativo”.

Assim, a empreitada em curso no parque de estacionamento da OCF constitui “mais um passo na afirmação deste novo polo de crescimento da cidade”, tratando-se de um espaço que “carecia de uma intervenção de requalificação ao nível urbanístico”, acrescenta Jorge Vultos Sequeira, para quem a obra tem “ uma relevante componente de comunicação e de valorização do nome da própria Oliva Creative Factory”.

S. João da Madeira, 12 de novembro de 2019

obras