Obras motivam alterações provisórias de trânsito a partir desta segunda-feira

Condicionamentos temporários na circulação automóvel nas ruas João de Deus, Durbalino Laranjeira e Bombeiros Voluntários.

Para a realização de trabalhos de fresagem e pavimentação do piso de passadeiras para peões que foram relocalizadas, haverá alterações provisórias ao trânsito nas ruas João de Deus e Durbalino Laranjeira, em S. João da Madeira, a partir desta segunda-feira, 9 de dezembro.

Essas intervenções decorrem no âmbito da empreitada “Cidade Inclusiva”, lançada pelo Município de S. João da Madeira, tendo em vista, designadamente, o reperfilamento da Rua João de Deus e a melhoria das condições de mobilidade dos peões nessa e noutras zonas da cidade.

Ao todo, está contemplada a beneficiação de mais de 50 passadeiras para peões em diferentes pontos do concelho de S. João da Madeira, incluindo o rebaixamento de passeios e colocação de piso para pessoas invisuais. Serão também criadas quatro passadeiras inteligentes em locais de maior risco.

Reabilitação de viaduto

Também a partir desta segunda-feira, 9 de dezembro, há necessidade de se proceder a corte e desvio do trânsito automóvel na Rua dos Bombeiros Voluntários para continuação dos trabalhos de reabilitação do viaduto sobre a Rua do Vale do Vouga.

Prevê-se que este condicionamento se mantenha até ao dia 20 de dezembro, de forma a possibilitar a remoção de pavimentação, execução de drenos e de juntas de dilatação, assim como dos trabalhos de pavimentação.

Enquanto decorrerem os trabalhos a iniciar esta segunda-feira na face superior do tabuleiro do viaduto em causa, a rua Vale do Vouga, que tem estado encerrada durante estas obras, será aberta à circulação do trânsito.

A Câmara Municipal agradece a melhor compreensão face a estes condicionamentos da circulação automóvel, solicitando a melhor atenção à sinalização de corte e desvio temporário do trânsito colocada nas zonas onde se realizam estes trabalhos, até que os mesmos estejam concluídos.

7 de dezembro de 2019

obras