Requalificação do Armazém Municipal e sede da Tuna dos Voluntários

Autarcas e técnicos municipais realizaram visita de acompanhamento a esta obra orçada em cerca de 21 mil euros, cuja primeira fase estará concluída até ao final do ano.

A Câmara de S. João da Madeira está a requalificar o Armazém Municipal. O presidente da autarquia, Jorge Vultos Sequeira, e o seu vice-presidente, José Nuno Vieira, realizaram uma visita ao local, para acompanhamento dos trabalhos que incluem a remodelação do espaço de ensaios da Tuna dos Voluntários.

Juntamente com responsáveis técnicos desta intervenção, os autarcas acompanharam o andamento da obra, que contempla essencialmente a substituição de todas as caixilharias de madeira das janelas do edifício, que devido ao seu avançado estado de degradação contribuíam para agravamento de infiltrações e humidades, além de outros arranjos pontuais.

O Presidente da Câmara salienta que estas intervenções fazem parte de um plano global de preservação e manutenção dos equipamentos municipais de S. João da Madeira.

“Temos vindo a requalificar inúmeros equipamentos públicos da cidade, desde parques infantis e de recreio ao ar livre, espaços desportivos do município, o Centro de Coordenador de Transportes, o Pavilhão Paulo Pinto, vários edifícios escolares, entre outros. O Armazém Municipal necessitava desta requalificação, apresentava diversas patologias”, explicou Jorge Vultos Sequeira.

A obra de substituição das caixilharias está orçamentada em cerca de 21 mil euros e ficará concluída até ao final do ano. No futuro, a autarquia pretende investir no tratamento da fachada e da cobertura do edifício, bem como, na pintura dos espaços interiores.

S. João da Madeira, 11 de dezembro de 2019

obras