Câmara assinou contrato para a obra de requalificação da Escola Serafim Leite

Empreitada foi adjudicada pelo Município de S. João da Madeira por cerca de 2 milhões e 600 mil euros.

O Presidente da Câmara de S. João da Madeira, Jorge Vultos Sequeira, assinou o contrato da empreitada de requalificação da Escola Secundária Dr. Serafim Leite, obra pela qual a cidade ansiava há cerca de duas décadas e que terá início no próximo ano, após o necessário visto do Tribunal de Contas.

Na sequência do concurso público lançado no último verão pela autarquia, a adjudicação foi feita à empresa “Construções Fernando Soares Ferreira S.A.” pelo valor de 2.655.780,00 euros (acrescido de IVA), sendo o prazo de execução dos trabalhos de 540 dias.

“Este é um marco muito importante”, sublinhou o Presidente da Câmara, após a assinatura do contrato, salientando que a Escola Dr. Serafim Leite “merece e precisa desta intervenção”. Uma aspiração com cerca de duas décadas, como referem as responsáveis deste agrupamento de escolar, lembrando que o estabelecimento de ensino em causa tem 60 anos e é frequentado por cerca de 800 alunos.

Reforço do financiamento

No âmbito da reprogramação do Portugal2020 a Câmara Municipal já havia conseguido, no final de julho passado, o reforço do financiamento comunitário para esta obra, que inclui a reabilitação e ampliação das oficinas, com a construção de “um novo volume de três pisos e que irá potencializar o serviço educativo profissionalizante que a escola presta”, como se lê na memoria descritiva do projeto elaborado por técnicos da Câmara Municipal.

A empreitada contemplará igualmente a remoção das coberturas em amianto que existem na escola e a criação de um elevador no bloco principal.

Este investimento na Escola Dr. Serafim Leite conta com comparticipação de 85% através de fundos europeus, sendo a verba restante assegurada em partes iguais pelo Estado e pela Câmara de S. João da Madeira.

12 de dezembro de 2019

obras