Relocalização de passadeira na rotunda da Ponte

Intervenção afasta a travessia para peões da rotunda com vista a aumentar a segurança.

Para aumentar a segurança do atravessamento de peões e da própria circulação automóvel, estão a decorrer trabalhos de relocalização de uma das passadeiras junto à rotunda da Avenida da Liberdade, no Lugar da Ponte, em S. João da Madeira.

Inserida na empreitada “Cidade Inclusiva”, essa intervenção vai afastar da rotunda a travessia para peões situada no acesso automóvel à Rua do Vale. O próprio passeio está a ser “redesenhado”, de forma a ficar alinhado com essa passadeira na sua nova localização,

Quando a alteração estiver concluída, os automobilistas que pretendem seguir para a Rua do Vale deixam de ser imediatamente confrontados com a existência de uma passadeira, quando ainda se encontram “dentro” da rotunda.

Esta obra visa, assim, aumentar a segurança do atravessamento de peões e da circulação automóvel nessa zona, à semelhança do que vem sendo feito noutros pontos da cidade identificados como mais problemáticos a esse nível.

Ao todo, são mais de 50 as passadeiras intervencionadas no âmbito desta empreitada, quatro das quais “inteligentes”, estando duas já em funcionamento na Rua João de Deus e na Avenida Dr. Renato Araújo, respetivamente. As restantes duas serão instaladas na Avenida da Liberdade.

obras