Conheça as diferentes fases da obra da Praça Luís Ribeiro

Empreitada lançada pelo Município tem um prazo de execução de um ano e custará 2,7 milhões de euros.

Iniciou-se neste mês de maio a obra de requalificação e revitalização da Praça Luís Ribeiro, no centro cívico de S. João da Madeira. Trata-se de uma empreitada promovida pela Câmara Municipal, adjudicada por cerca de 2,2 milhões de euros (a que acresce IVA), que conta com comparticipação da União Europeia.

O plano de trabalhos da Nova Praça foi apresentado aos empresários de restauração, hotelaria, comércio, turismo e prestadores de serviços sediados nas zonas de intervenção, numa reunião promovida pela Câmara Municipal de S. João da Madeira, em articulação com a Associação Comercial do concelho.

Essa sessão decorreu a distância, por videoconferência través da plataforma Zoom, dada a situação de pandemia da Covid-19. Os interessados em participar tiveram a possibilidade de se inscrever previamente através dos contactos da Associação Comercial.

Durante a reunião, foram transmitidas pela Cãmara Municipal informações sobre o PLANO DE TRABALHOS, do qual constam as diversas fases da obra, que incidem sobre diferentes locais do centro cívico da cidade, nomeadamente:

• Fase A (Centro da Praça Luís Ribeiro);
• Fase B (Largo de Stº António);
• Fase M (Rua 11 de Outubro);
• Fase C (Rua Padre Oliveira);
• Fase D (Rua da Liberdade);
• Fases E e F (Rua Visconde e Rua do Dourado);
• Fases H, R e G (Rua Dr. Durbalino Laranjeira, Rua 5 de Outubro e Rua Dr. Maciel).

Consulte nesta ligação - PLANO DE TRABALHOS - as diferentes fases pela qual a obra da praça vai passar (link apenas consultável através do website www.cm-sjm.pt).

obras