Novos percursos pedonais na zona do ParrinhoMourisca

Empreitada promovida pela Câmara de S. João da Madeira confere valorização paisagística, arquitetónica e ’’funcional’’ à circulação pedonal.

A execução de percursos pedonais, no Parrinho e na Mourisca, é uma das marcas dos trabalhos de reabilitação do espaço público que foram concluídos recentemente nessa zona da cidade de S. João da Madeira, tendo sido visitados pelo presidente da Câmara, Jorge Vultos Sequeira.

Acompanhado pelo vice-presidente, José Nuno Vieira, e pela vereadora Irene Guimarães, o edil sanjoanense sublinhou a "valorização do espaço público em termos funcionais, arquitetónicos e paisagísticos", através da beneficiação de percursos "que eram, há anos, utilizados pelas pessoas, mas que não disponham das devidas condições para o efeito”.

Na prática, como afirma Jorge Vultos Sequeira, esta obra permitiu “institucionalizar” caminhos “informais” que eram há muito utilizados e que passaram, assim, a ter maior comodidade, com este pavimento em que sobressai o uso da madeira.

Assim, a empreitada promovida pela Câmara Municipal de S. João da Madeira vem proporcionar melhores condições de circulação pedonal, nomeadamente para os moradores locais e para quem se desloca à Capela do Parrinho.

Para além dessa vertente prática que se reflete em vantagens ao nível da mobilidade pedonal, esta empreitada resulta também numa valorização da paisagem urbana na zona do Parrinho/Mourisca.

Paralelamente à criação desses percursos em madeira, as áreas jardinadas envolventes foram igualmente beneficiadas, com a colocação de mesas de piquenique e plantação de árvores e arbustos.

S. João da Madeira, 17 de junho de 2020

obras