Estão em curso as obras de requalificação e ampliação da Escola Dr. Serafim Leite

Empreitada contempla também a remoção das coberturas com amianto ainda existentes na escola.

Prossegue a empreitada de requalificação e ampliação da Escola Serafim Leite, em S. João da Madeira, que inclui a reabilitação das oficinas atuais e a construção de um novo volume de três pisos, no qual se prevê que funcionem, nomeadamente, espaços dedicados ao ensino de artes e de informática.

O projeto, elaborado por técnicos da Câmara Municipal, contempla também a remoção das coberturas com amianto ainda existentes na escola, nomeadamente no pavilhão desportivo e no bloco principal, onde vai ser instalado um elevador, o que, juntamente com a criação de rampas, virá melhorar as condições de mobilidade e acessibilidade da comunidade educativa.

Tendo em atenção já o reinício das aulas em setembro, estão a ser preparados os espaços provisórios para o funcionamento de atividades letivas enquanto decorrem os trabalhos da empreitada, que é comparticipada a 85% por fundos europeus, sendo a verba restante assegurada em partes iguais pelo Estado e pela autarquia sanjoanense.

11 de agosto de 2020

obras