Obras da praça avançam para a Rua Visconde de S. João da Madeira

Fruto do bom andamento da obra, os trabalhos arrancam já esta quarta-feira.

A empreitada "A Nova Praça Luís Ribeiro" dá início aos trabalhos na Rua Visconde de S. João da Madeira, esta quarta-feira, antecipando-se à data prevista fruto do bom andamento da obra.

Entra-se, assim, na fase E da obra da praça, fase que irá, posteriormente, avançar para a Rua do Dourado. Os trabalhos têm duração prevista para três semanas e incluem as seguintes beneficiações:

• Remoção das áreas verdes e bancos em madeira e colocação de lajeado de granito;

• Limpeza química de pavimento existente em lajeado e cubos de granito;

• Plantação de árvores “Cerejeira de Flor” ao longo da Rua Visconde;

• Colocação de mobiliário urbano: bancos, aparcamento de bicicletas e papeleiras;

• Colocação de grelhas de recolha das águas pluviais no pavimento e execução das respetivas infraestruturas;

• Colocação de LEDs na iluminação pública.

A Câmara Municipal agradece a melhor compreensão face aos inevitáveis transtornos provocados pelos trabalhos e solicita especial atenção à sinalização provisória colocada nas zonas desta empreitada que vai conferir maior qualidade urbanística, paisagística e ambiental à Praça Luís Ribeiro e zona envolvente.

obras