Modernização da Linha do Vouga inserida no Programa Nacional de Investimentos com 100 milhões de euros

’’Este é um momento muito importante para a nossa cidade e para a região’’, afirma o Presidente da Câmara de S. João da Madeira, a propósito da inclusão da reabilitação e modernização da Linha do Vouga, entre Espinho e Aveiro, no Programa Nacional de Investimentos (PNI), com um investimento de 100 milhões de euros.

Jorge Vultos Sequeira saúda o Governo e, em particular, o Ministro Pedro Nuno Santos, por esta opção estratégica, realçando o "trabalho conjunto" desenvolvido neste âmbito pelas autarquias da Associação de Municípios das Terras de Santa Maria (AMTSM). 
 
Previsto para o período 2021-2025, este investimento de 100 milhões de euros na Linha do Vouga em toda a sua extensão, entre Espinho e Aveiro, é considerado pelo autarca de S. João da Madeira, que é também Presidente da AMTSM, como "extremamente ambicioso para a região". 
 
Contemplando a acessibilidade à Linha do Norte, através da melhoria da interface em Espinho, o projeto trará vantagens para a mobilidade das populações dos concelhos da AMTSM, tanto em direção ao Porto como a Aveiro, contribuindo para a descarbonização, ao reforçar a ferrovia como alternativa de transporte ambientalmente sustentável.

obras