Programa Acesso +: requalificação de passeios

Programa "Acesso+" inserido no Orçamento da Câmara Municipal para o corrente ano

A melhoria da rede pedonal no concelho de S. João da Madeira é o objetivo do programa "Acesso +", inserido no Orçamento da Câmara Municipal para o corrente ano. Os trabalhos, que contam com comparticipação europeia, vão iniciar-se em breve, reforça o investimento que a autarquia tem realizado na promoção da acessibilidade inclusiva no concelho.

Este novo projeto permitirá alargar as intervenções na melhoria da rede pedonal, em especial dos passeios, contribuindo para o desenvolvimento de um ambiente urbano mais inclusivo, que assegure acessibilidades físicas mais equitativas para todos.

Em concreto, a empreitada irá promover a continuidade dos percursos e a melhoria das condições de conforto e segurança nas deslocações a pé, através da construção de passeios e da eliminação de barreiras aos utilizadores mais vulneráveis.

obras