Início das obras de modernização da rede de abastecimento de água

Arranque da empreitada está previsto para a zona do Parque da Nossa Sr.ª dos Milagres.

Com o contrato da empreitada assinado em finais de fevereiro, foi dada luz verde para o arranque da empreitada de substituição de condutas de água com desempenho ineficiente, em S. João da Madeira, empreitada que irá agora para o terreno começando pela zona do Parque da Nossa Sra. dos Milagres, com um prazo de execução previsto para 120 dias.

Numa intervenção que incidirá em mais de 4.500 metros da rede de abastecimento do concelho, apela-se à melhor compreensão dos munícipes e dos moradores nas áreas que vão ser alvo de obras nas condutas, para os eventuais transtornos que irão ocorrer na circulação pedonal e automóvel.

A empresa municipal "Águas de S. João" está a investir cerca de meio milhão de euros para modernizar a rede transporte de água, valor que tem uma comparticipação comunitária de 170 mil euros, através do Fundo de Coesão.

Além da instalação de mais de 4.500 metros de condutas, está prevista a remodelação de 132 ramais e a colocação de 24 marcos de incêndio novos, nomeadamente nas zonas da Avenida do Brasil, Santo Estevão e Parque de Nossa senhora dos Milagres. Outras vertentes contempladas são a instalação válvulas redutoras de pressão e de equipamentos e programas de gestão operacional e telegestão, que permitem identificar de imediato situações de anomalia na rede de abastecimento, de forma a proporcionar uma resposta mais rápida das equipas de manutenção.

O Presidente da Câmara, Jorge Vultos Sequeira, destaca a importância desta obra para a melhoria da eficiência hídrica em S. João da Madeira, o que passa pela redução das perdas de água existentes.

S. João da Madeira, 10 de março de 2021

obras