Inaugurada nova Ponte dos Moinhos na Devesa Velha

Um investimento de cerca de 160 mil euros suportado em partes iguais pelos municípios de S. João da Madeira e Oliveira de Azeméis.

Construída pelas câmaras municipais de S. João da Madeira e Oliveira de Azeméis, foi inaugurada nesta segunda-feira a nova Ponte dos Moinhos, que liga a Devesa Velha, no concelho sanjoanense, a S. Roque, em terras oliveirenses.

Trata-se de um investimento de cerca de 160 mil euros, suportado em partes iguais pelos dois municípios vizinhos, que permite melhorar a ligação e a segurança viária entre os dois concelhos, indo ao encontro de uma antiga aspiração das populações locais, como destacaram os autarcas durante a inauguração.

Jorge Vultos Sequeira, Presidente da Câmara Municipal de S. João da Madeira, deu nota da relevância desta obra para a Devesa Velha, “uma zona muito importante” do concelho, cujos moradores ansiavam “há dezenas de anos por esta intervenção”.

Para o autarca sanjoanense, esta empreitada é um exemplo da “grande amizade e colaboração” que une os concelhos de S. João da Madeira e de Oliveira de Azeméis, relação que tem sido aprofundada também no quadro da Associação de Municípios das Terras de Santa Maria e da Área Metropolitana do Porto, de que ambos fazem parte.

obras

Mais imagens